Funciona mesmo!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Prism Video Converter


O Prism Video Converter é um conversor de vídeos gratuito para Windows. Além de converter vídeos do tipo AVI, DIVX, MPG, VOB, WMV, 3GP, o Prism também pode converter seus DVDs em diferentes tipos de vídeo.

Assim, você cria vídeos para assisti-los onde precisar; em uma TV, em uma página da internet, em uma apresentação de negócios ou em um tocador portátil (iPod, por exemplo).

COMO USAR

Não é difícil usar o Prism Video Converter. Este programa segue o mesmo padrão de quase todos os outros conversores de vídeo. Basta selecionar um arquivo, escolher o tipo para o qual ele será convertido e uma pasta para salvá-lo. Em seguida, clique no botão “Convert” e ele fará o resto.

Antes de converter um vídeo, você pode alterar muitas configurações de áudio e imagem, como o tipo de compressão utilizada e a qualidade de som. Basta clicar em “Encoder Options...” para alterar a qualidade da conversão.

Também é possível alterar aspectos do vídeo convertido, como dimensões da tela e qualidade. Basta clicar no botão “Edit Output...” para fazer isso.

Para converter um vídeo diretamente de um DVD, basta inserir o disco e clicar no botão "Add DVD". Em seguida, indique o caminho do seu drive de DVD e inicie a conversão.

Outro diferencial do Prism Video Converter é a integração com um software gratuito, do mesmo fabricante, para gravar Cds e DVDs logo após a conversão. Para usar o gravador de CD, basta clicar na opção “Burn Files to CD” do menu “File”. Para gravar um DVD, basta selecionar a opção “Create and Burn DVD”, no mesmo menu.

O Prism foi desenvolvido para converter os arquivos de vídeo usados pelo Windows Media Player, portanto, se um arquivo é compatível com o Media Player, é compatível com o Prism.

Arquivos compatíveis

O Prism Video Converter pode converter os seguintes arquivos:

AVI, MPEG (1, 2 e 4), WMV, divX e Xvid;
MP4, MOV, ASF, VOB, OGM;
3GP, H.264 e RM.

DICA

No processo de instalação, você poderá instalar outros cinco programas gratuitos do mesmo fabricante. Na tela “Select Related Programs”, escolha aqueles que você quer. As opções são:

Debut, um software para captura de vídeo;
BroadCam, um programa para transmitir o sinal de uma câmera pela Internet;
EyeLine, um programa para capturar e armazenar vídeos de uma ou mais câmeras, indicado para vigilância de ambientes;
Switch Audio Converter, um conversor de áudio; e
Express Burn CD Burner, um software que lhe permite gravar os vídeos convertidos pelo Prism em CDs.

NOSSA OPINIÃO

Integrar outros programas gratuitos em somente um é um ponto muito positivo para o Prism Video Converter. O programa é indicado para usuários um pouco mais avançados, que entendam sobre qualidade de vídeo e áudio. Usuários básicos podem não gostar de ter diversas opções e podem não fazer as melhores escolhas.

Por ter diversas opções, as conversões feitas pelo Prism não são das mais rápidas, mas não chegam a ser demoradas. Definitivamente, vale um download e um teste.


tamanho: 239 kb


1 comentários:

Unknown disse...

instalei esse programa e ele é realmente bom!o porém é que na hora em que vou passar o vídeo convertido para o dvd,eu não encontro a opção create andd burn dvd no menu file.por favor,será que poderiam me dizer a localização exata dessa opção para gravar dvd's.se possível,mostrar com imagens,ok!

Anúncio provido pelo BuscaPé